segunda-feira, 3 de novembro de 2014

LIBERDADE E LIMITE

Olá meus amigos,


Estava esperando passar o segundo turno das eleições presidenciais, o que já aconteceu. Agora é esperar e torcer para que o resultado seja um Brasil melhor em todos os sentidos.

Esta semana foi ruim na nossa cidade com a morte de três jovens assassinados por motivos cruéis, sempre pelas drogas.

A maneira mais fácil de lidar com elas é não usando, mas algumas pessoas as usam inadvertidamente, às vezes ou sem saber o que elas causam no organismo humano. Os usuários acham que é só o prazer que advém delas, mas o pior vem depois, que é a dependência rápida, cada vez mais forte, provocando a perda do controle da vida e das ações, a loucura e a morte prematura.

Aqui em Timóteo como em todo o mundo, encontra-se CRACK, COCAINA, MACONHA, EXTASE, CROCODIL, HEROINA, LSD, COCUMELO, CHA DE LIRIO, ETC...

Mas temos famílias preocupadas com esta história, temos muitas pessoas que não usam e que estão preparadas para ajudar aqueles que querem se livrar desse flagelo.

Temos comunidades Terapêuticas sérias como a que trabalho a MONTE SINAI

Estou abordando este tema, como um alerta, pois estamos chegando ao final do ano, férias, época que devemos ficar em alerta, para que seja um final feliz.

Por isso é que devemos saber que liberdade e limite não se opõem, mas se complementam e integrar esses dois aspectos na vida é um aprendizado, daí a necessidade do autoconhecimento para ter pleno domínio da liberdade.


E para ter liberdade nunca se aprisionem na dependência de qualquer droga lícita ou ilícita.