sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PÁTRIA AMADA, BRASIL - É preciso ouvir a voz das ruas

Ola meus amigos,

Período eleitoral, trágico acidente aéreo com a morte de um dos presidenciáveis, baixas expectativas de desenvolvimento do nosso país...
Ocasião propícia para repassar esse artigo do Sr. Waldetaro Vitorino Dias, o VAVÁ, cidadão respeitado e especial do VALE DO AÇO (este termo – “Vale do Aço” é de sua autoria, inclusive).



PÁTRIA AMADA- BRASIL
É preciso ouvir a voz das ruas

Pensamentos Cívicos e Nacionalistas precisam ser materializados com o nosso testemunho, com ações solidárias e partilhadas.

Preocupa-nos as manifestações populares com desfiles e também agrupamentos, com muitos objetivos, até mesmo conflitantes.

O brasileiro não suporta mais: os descalabros vergonhosos no seio do Congresso Nacional. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou o movimento envolvendo Instituições sobretudo: jovens estudantes. Os brasileiros não suportam mais. E o que nos chama mais atenção é o alto índice de mortalidade infantil e jovens servindo de “Escudo” de bandidos; Corrupção; Obras superfaturadas; Desvio de verbas públicas; Apadrinhamento de Deputados. Exemplo : parte dos nove mil assessores comparecem na Câmara “ somente para receber o SOLDOS”

Muitos compatriotas perderam o sentido da vida, a existência de Deus, do amor ao próximo. Com relação aos bens públicos e edificados também pela iniciativa privada, foram destruídos por outro lado: DANIFICADOS. Não pouparam os templos sagrados: nossas Igrejas,nossas Escolas e setores da Educação e da Saúde, incluindo equipamentos hospitalares, creches e hospitais, com atos de vandalismo; agravando ainda mais a penúria de grande parte da população. Muitos decidiram fechar as portas, nisto incluindo grandes fábricas e instalações comerciais e hoteleiras.

                         A Nação Brasileira vive um declínio Geral.” Necessário se faz, uma Mudança no Poder Político Administrativo de nossa querida Pátria, vivenciando o que nos propõe o Hino Nacional”.

                           Importa-nos intensificar nosso trabalho, de parte notadamente da Igreja, pela conscientização dos Direitos da Criança e do idoso, embasado nos ditames da CNBB, acolhendo o proposto pelo Papa Francisco.

COMUNIDADE CATÓLICA DO VALE DO AÇO
DIOCESE ITABIRA- CEL. FABRICIANO- ZONA 3

WALDETARO VITORINO DIAS- colaborador