segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CONSEQUÊNCIAS DA DROGATIZAÇÃO


Olá meus amigos!

Como vocês sabem trabalho na comunidade terapêutica Monte Sinai que oferece dois ambientes propícios para trabalharmos com tranqüilidade os internos. Um dos núcleos fica próximo à comunidade da Lavrinha, no sitio das Palmeiras, um local espetacular e o outro núcleo na fazenda do Gastão perto da Cava Grande, muito perto da saída de Timóteo. 
Mas porque estou escrevendo sobre isso, novamente?
Estava num supermercado em Timóteo, quando na fila do açougue um senhor comentava, com muita tristeza, o que tinha acontecido com seu filho. O mesmo tinha levado um tiro próximo a coluna cervical e por muita sorte não perdeu a capacidade de andar. Está em tratamento longo com fisioterapia e outras intervenções muito caras. O pai se lamentava, pois sempre dizia para seu filho não se envolver com as drogas e não foi atendido e hoje este rapaz está vivendo este pesadelo da inconseqüência produzida pela drogatização.
Por estas e outras que sempre o melhor é não se envolver.
Temos um trabalho bastante eficiente com as famílias que queiram se informar como trabalhar com seu ente querido. Os profissionais envolvidos são psicólogos, psicopedagogos, especialista em dependência de drogas, orientadores espirituais, para oferecer-lhe apoio nesta caminhada.
Este trabalho é realizado nas dependências da EBA - no centro de Timóteo , na Igreja Batista-PIBA, (informação – 38477178). Podem participar todos os que se interessam pelo assunto que mais trauma tem causado à nossa sociedade.


Comunidade terapêutica é o local que recebe os dependentes químicos no estagio terciário indicados após uma análise medica e psiquiátrica, mostrando a necessidade de internamento. Normalmente uma comunidade que tenha responsabilidade seque as normas estabelecidas pela FEBRATE, SENAD ,CONADE, órgãos que determinam normas especificas para o tratamento.
Por isso é uma responsabilidade enorme abrir as portas de uma comunidade, pois é ali que se inicia o processo de reflexão emocional, espiritual e física. Trabalhamos em três frentes bastante especificas que são a laborterapia, a espiritualidade e o emocional. São 9 meses de um trabalho intensivo onde observamos o milagre da recuperação.

QUANDO PRECISAR ESCOLHER UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA PARA ESTA RECUPERAÇÃO, OBSERVE SE ELA TRATA DESTES ASSUNTOS.